quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Bem Vindos

                Bem-vindos ao Blog Civil 3D Brasil, meu nome é Pedro Luis Soethe Cursino e sou engenheiro civil formado na Universidade de Taubaté, depois de formado cursei uma pós-graduação em Georreferenciamento de Imóveis Rurais pela faculdade de Pirassununga, também comecei a cursar mestrado em Infra-estrutura Aeroportuária no ITA onde só fiz duas matérias, não concluindo, pois fui trabalhar em uma empresa de terraplanagem no norte do país, recentemente comecei outro curso de pós-graduação em Engenharia Rodoviária e Vias Urbanas na FESP (Faculdade de Engenharia de São Paulo). Minha experiência profissional começa ainda adolescente trabalhando em uma empresa de projetos, nela estava envolvido com cálculos topográficos e projetos de vias urbanas, originalmente utilizando o software Topograph e mais para frente migrando para o já extinto Civil Survey S8 da Softdesk, esta empresa veio a falir e fui obrigado a trabalhar por contra própria também na área de projetos rodoviários e topografia, utilizando inicialmente o Civil Survey e mais tarde o Land Desktop Development que é o próprio Civil Survey comprado pela Autodesk, neste tempo com os recursos oriundos do meu trabalho autônomo consegui começar e concluir a faculdade de engenharia, depois de formado comecei a trabalhar em uma empresa de construção, trabalhei durante um ano com serviços administrativos que não me agradaram e voltei para o trabalho autônomo neste período comecei a utilizar o novo Civil3D software que utilizo até hoje mas o tempo como autônomo durou pouco e fui chamado para trabalhar em uma grande empresa de terraplanagem, fui inicialmente Eng. de Planejamento e no final estava trabalhando como Gerente de Produção, trabalhei em hidroelétricas até em terraplanagens que chegavam a números na ordem de 12milhões de m³ de movimentação de terra.  Cansado da vida de obra onde você praticamente não tem casa aceitei trabalhar em uma empresa de projetos em São Paulo onde estou até hoje.
                Desde que entrei nesta empresa a cerca de um ano comecei a desenvolver uma série de medidas a fim de facilitar o uso do Civil3D para projetistas de infra-estrutura. De lá para cá consegui avançar em vários tópicos e cheguei recentemente a um produto final bem razoável que contempla praticamente todas as etapas de um projeto geométrico. Vou com o tempo mostrar tudo isto aqui no blog. Espero que seja de bom proveito

Abraço
Pedro Luis Soethe Cursino

3 comentários:

  1. Fiz um alinhamento convertendo uma polyline só com os PI´s. Acionei a opção de tangentes e curvas e isto foi convertido em um alinhamento. Depois precisei adicionar mais PI´s ao longo do alinhamento.
    O problema é que não consigo inserir curvas circulares. Ou ele cria a curva, mas mantem o estaqueamento no PI ou ele interrompe o estaqueamento.
    Vc sabe o que pode estar acontecendo?
    Obrigado pelas ajudas que já me deu no blog.
    abr
    alexandre

    ResponderExcluir
  2. Então, é estranho não estou conseguindo visualizar o seu problema se puder me mande um e-mail para psoethe@gmai.com. Mas já te adiantando o civil3d tem certas restrições quando você cria uma alinhamento via polyline o ideial é criar os Pi´s e depois vir desenhando com a opção Create Alignment By Layout, assim desta maneira ele entende mais facil a inserção e retirada de novos itens. Espero ter ajudado

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Quero saber como criar igualdade no traçado usando o civil 3d?

    ResponderExcluir