segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Notação de Superelevação

Notação de Superelevação no Brasil
No Brasil os órgãos de contratação de projetos praticam uma padronização especifica para a notação da superelevação dentro do projeto, alem de você colocar os mesmos na seção deve aparecer na planta os seus pontos notáveis desde onde começar a variar até o termino desta variação a figura abaixo mostra como é esta padronização e tambem é o exemplo do produto final do tutorial. No Civil3D não existe nenhuma configuração pré existente para colocar esta notação diretamente na planta, por isto decidi fazer um “label” que faça isto automaticamente e de forma dinâmica, isto é, toda vez que atualizar ou alterar a superelevação automaticamente a “label” se atualiza e cheguei a um produto que satisfaz bastante esta padronização, apesar de ser um procedimento longo e meio chato, mas você só faz uma vez e fica com a padronização definitiva para todos os projetos, o que pode acontecer em alguns momentos é somente algumas adaptações para cada tipo de projeto, mas basicamente é só perder um tempo para fazer da primeira vez.


Então estou disponibilizando aqui o PDF com todo o roteiro para fazer esta padronização. Senha para abrir é “pdf”
Qualquer duvida ou comentário é só falar.
Abraço

5 comentários:

  1. Seria muito interessante esse documento para mim, porém quando vou baixar aparece essa mensagem: "The document is encrypted. Please enter a password". Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Pedro como faço para obter o arquivo já que o link está quebrado. Isso é muito bom e somente agora me dei conta que existe essa label. Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Desconhecido, acessa a nossa página no Facebook que lá tem este material.
    Abraço

    http://www.facebook.com/pages/Soethe-Cursino-Engenharia-LTDA/196734140381105

    ResponderExcluir